13/01/2023 15:34:36
Carnês de IPTU de Salvador começam a ser entregues quinta-feira (12)




Desde a última quinta-feira (12), os soteropolitanos começaram a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. A Prefeitura estima que todas as guias de pagamento serão entregues até a próxima sexta (20). Caso não receba dentro do prazo ou prefira antecipar o pagamento, o contribuinte poderá emitir o documento pelo site da Secretaria Municipal da Fazenda (sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu/Emissao2via_iptuTrsd). 

Como no ano anterior, o contribuinte que realizar o pagamento em cota única, até a data de vencimento, terá direito a desconto de 7% sobre o valor do imposto. O débito pode ser quitado no site da própria secretária, pelo Pague Fácil, ou através de terminal de autoatendimento, aplicativo de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas. 

Neste ano, cerca de 580 mil proprietários de imóveis deverão pagar o IPTU. Já o número de isentos por valor venal atingiu a marca de 266 mil residências. Serão desobrigadas do pagamento as habitações avaliadas até R$ 126.019,45.