REDESIM

Prefeitura passa a integrar a REDESIM tornando mais célere a abertura de empresas em Salvador.


Em 2021 a Prefeitura de Salvador começou a integrar a REDESIM, uma rede de sistemas informatizados para o registro e legalização de empresas, no âmbito da União, Estados e Municípios. Essa integração ocorre também no REGIN, sistema da Junta Comercial do Estado da Bahia.


Esse avanço proporcionará ao empreendedor maior celeridade na abertura, alterações e baixas de empresas, bem como a unificação de dados nos cadastros de todos os entes envolvidos.


Para agilizar ainda mais esse processo de abertura da empresa, a Prefeitura de Salvador unificou a Taxa de Licença e Localização (TLL) com a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF), para pagamento em um DAM único (Documento de Arrecadação Municipal) e prorrogou o vencimento para sessenta dias a partir do lançamento da inscrição municipal (CGA). Assim, o empresário não precisa mais pagar antecipadamente a TLL para ter o seu Termo de Viabilidade e Localização (TVL) emitido.


Facilitando ainda mais a legalização da empresa, as secretarias SEFAZ e SEDUR integraram os seus sistemas (TVL, Cadastro Imobiliário e Cadastro Mobiliário), simplificando o processo de atualização cadastral, por exemplo, quando o contribuinte atualizar o seu TVL na SEDUR o Cadastro na SEFAZ e o Alvará de Funcionamento serão automaticamente atualizados.


Para acessar a REDESIM clique aqui.